terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

17-02-2015




Olá, como estão?


Hoje é dia de Carnaval…
E querem saber um segredo?
Não digam a ninguém, mas… eu DETESTO o Carnaval.

Não tenho nada contra quem a aprecie e goste de brincar ao Carnaval, desde que não me chateiem.
Por favor, respeitem a minha vontade.
Obrigado.

Não só nunca fui muito foliona, como mascarada já eu ando todos os dias.

Mas sabem o que me tira mesmo do sério, nesta altura do ano?
A constante e irritante mania de imitar os brasileiros.
Fico fora de mim.

Eu sei que posso estar a ser muito mesquinha, mas é por essas e por outras que eu ando sempre a desejar que no dia de Carnaval esteja um frio de rachar.
Que é para que todos aqueles que têm a mania de imitar os brasileiros apanhem uma valente pneumonia.
E depois não se queixem…
Será que essas almas iluminadas não percebem que no outro lado do Atlântico é Verão?...
Cá é Inverno.
Como eu oiço dizer… DAHH!!!

Se querem mesmo imitar, imitem um Carnaval que está mais próximo das nossas condições climatéricas.
Olhem, por exemplo, imitem o Carnaval de Veneza, que tem muito mais beleza e mistério.

Sabem o que digo?
Bem fazem os de Torres Vedras – não há cá imitações para ninguém.
Não é à toa que se intitulam como “O Carnaval mais português de Portugal”.


E é nesta nota que me despeço.
Até à próxima.



Sem comentários:

Enviar um comentário