quinta-feira, 19 de março de 2015

19-03-2015




Olá, como estão?


Hoje é dia 19 de Março, dia de São José.
Dia do Pai

Mas é também neste dia que se assinala o dia da cidade de Santarém e que se comemoram as festas, que assinalam a Reconquista Cristã de Santarém (15 de Março de 1147) e o feriado municipal, que comemora o seu patrono, S. José.

Ou seja, hoje, aqui no concelho de Santarém, é feriado.

Enquanto eu estudei no Cartaxo, lembro-me que abominava este dia. Porque enquanto eu tinha que levantar cedo para ir para a escola, o meu pai (que trabalhava em Santarém) e o meu irmão (que estudava em Santarém) ficavam na cama, a preguiçar. Mas na Quinta-feira da Ascensão (feriado municipal no concelho do Cartaxo) eu vingava-me: era a minha hora de ficar na cama a preguiçar, enquanto o meu pai e o meu irmão tinham que ir para Santarém.


E por agora me despeço.
Até uma próxima oportunidade.








Sem comentários:

Enviar um comentário