sexta-feira, 15 de maio de 2015

Famelgas (15/05/2015)




Olá, como estão?


Hoje, dia 15 de Maio, assinala-se o Dia Internacional da Família.

“O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio.

A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família.
A celebração do Dia Internacional da Família visa, entre outros objetivos, destacar:
·         A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
·         Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
·         Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta;
·         Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994.

Frases e mensagens
·         A família é um lar.
·         Família, o nosso bem mais precioso.
·         A família é o casaco do coração.
·         A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.
·         A família é como o sarampo: uma pessoa tem quando é criança e fica marcada para toda a vida.

Atividades 
·         Fazer um piquenique.
·         Jantar fora.
·         Ver um filme.
·         Jogar jogos de tabuleiro. 
·         Fazer uma peça de teatro familiar.
·         Fazer um espetáculo musical familiar.



Quanto a mim, eu tenho uma família grande.
Na verdade, enorme.

Mas a minha família mais imediata é composta por pai, mãe, irmão, cunhada e um sobrinho lindo.
E eles, mais que ninguém, são a minha rocha, a minha âncora, o meu porto de abrigo.


E com esta, me despeço.
Até uma próxima oportunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário