quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Faz o que eu digo... (28/10/2015)



Olá; como estão?


Vi no Facebook que a solução encontrada, pela Assembleia da República. para a acessibilidade do deputado do BE, Jorge Falcato, que se desloca em cadeira de rodas, foi a colocação de rampas. O que é, no mínimo, verdadeiramente ridículo!
Se fosse comigo, eu nunca que nunca iria conseguir subir aquela rampa: onde é que eu tinha a força nos braços para fazer rodar a cadeira?
É que falar é muito fácil, mas… e o resto?
Mas afinal, não foi esta mesma Assembleia da República (com outro elenco, é certo) que aprovou a dita Lei das Acessibilidades (http://www.inr.pt/bibliopac/diplomas/dl_163_2006.htm)?
E também não foi esta mesma Assembleia da República que recentemente gastou milhares e milhares de euros em obras de recuperação e renovação?
Para quê, alguém me sabe dizer?
Como já dizia James Farrel, em “A juventude de Studs Lonigan”: “Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço. Esta é a verdadeira sabedoria.”


Parece que o XX Governo Constitucional, que vai tomar posse no próximo dia 30 de Outubro de 2015, às 12h00, no Palácio da Ajuda, já está constituído.
Este é o elenco:
- Primeiro-ministro: Pedro Passos Coelho
- Vice-primeiro-ministro: Paulo Portas
- Ministra de Estado e das Finanças: Maria Luís Albuquerque
- Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: Rui Machete
- Ministro da Defesa Nacional: José Pedro Aguiar-Branco
- Ministro da Presidência e do Desenvolvimento Regional: Luís Marques Guedes
- Ministro da Administração Interna: João Calvão da Silva
- Ministro da Justiça: Fernando Negrão
- Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia: Jorge Moreira da Silva
- Ministra da Agricultura e do Mar: Assunção Cristas
- Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social: Pedro Mota Soares
- Ministro da Economia: Luís Miguel Morais Leitão
- Ministro da Saúde: Fernando Serra Leal da Costa
- Ministra da Educação e Ciência: Margarida Isabel Mano Tavares Simões Lopes Marques de Almeida
- Ministro da Modernização Administrativa: Rui Pedro Costa Melo Medeiros
- Ministra da Cultura, Igualdade e Cidadania: Maria Teresa da Silva Morais
- Ministro dos Assuntos Parlamentares: Carlos Henrique da Costa Neves
Em relação às pastas, faço, desde já, duas observações:
1.ª – Ministério da Cultura – mas não foi este mesmo Pedro Passos Coelho que na anterior legislatura “despromoveu” a Cultura a uma simples Secretaria de Estado? Então agora volta a “promovê-la” a Ministério? Porque será?
2.ª – Ministério da Modernização Administrativa – Então é preciso criar um Ministério, de propósito, para isso? Porquê?


E eu estou a ver cada vez mais mal parada a hipótese de ir à Assembleia Geral da APAHE – Associação Portuguesa de Ataxias Hereditárias (http://www.apahe.pt.vu), no Sábado, em Vila Franca de Xira.
Então, eu cada vez estou com mais tosse e menos força…
Todos os anos é a mesma coisa: as mudanças de temperatura são do piorio para mim.
Mas este ano está a ser ainda pior…


Por hoje é tudo.
Até à próxima.






Sem comentários:

Enviar um comentário