segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O dia mais pequeno (21/12/2015)



Olá, como estão?


Hoje, dia 21 de Dezembro, assinala-se o 1.º dia de Inverno.
Coincidência ou não, hoje verificou-se uma acentuada descida de temperatura, em relação à que tem sido habitual.
Será que é desta que vamos assistir a uma temperatura ambiente mais conforme para a época do ano que atravessamos?
Hoje também se cumpre o dia mais pequeno do ano – e a noite maior, claro está.


Já aqui disse que, de ano para ano, me sinto cada vez menos em “modo Natal”.
E também já aqui frisei que sinto falta da confusão e azáfama próprias da época, assim como já há muita coisa que eu já não faço porque não posso.
Daí, a minha falta de interesse.
Mas uma coisa, eu faço questão de ter e fazer: uma árvore de Natal, pois para essa eu sempre posso contribuir, por muito pouco que seja, e sentir-me assim mais normal.
Pensando em mim e nas minhas limitações e como eu gosto muito de ver uma árvore branca apenas com bolas encarnadas, foi essa a árvore que escolhi.
O meu pai montou a árvore, eu “abri” os ramos e ajudei a colocar as bolas.


O meu telemóvel resolveu pregar-me um susto.
Tudo começou no Sábado: liguei o telemóvel de manhã sem quaisquer problemas. Á tarde, quando precisei dele; estava “morto”. Tentei ligá-lo, nada. Tentei pô-lo à carga, nada: não recebia carga. Inclusive, tentei verificar a bateria: tudo parecia bem.
Como o aparelho ainda estava dentro da garantia, imediatamente procurei os comprovativos, para puder ir à loja que o vendeu, na Segunda-feira (hoje), quando saísse da fisioterapia.
Ontem, Domingo, o telemóvel continuava sem dar sinal de vida.
Hoje, depois da fisioterapia, fui à loja onde o comprei. Enquanto o vendedor estava a atender um casal, comecei a preparar as coisas para apresentar o meu caso. E não é que, para minha grande surpresa, o telemóvel já estava a trabalhar?
Mas parecia que tinha parado no tempo, pois ainda marcava a data de Sábado, 19/12/2015.
Para todos os efeitos, o meu telemóvel fez greve de 48h00.


Como devem saber, o Sporting perdeu a liderança da Primeira Liga do Campeonato Nacional de Futebol. O novo líder é o F. C. Porto. Mas o mais curioso é que, na 1.ª página do jornal desportivo “A Bola”, o maior destaque vai para a vitória do Benfica.


Para terminar, quero desejar a todos um Feliz Natal.



E por hoje é tudo.
Até uma próxima oportunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário