segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

E depois das eleições... (25/01/2016)


Olá, como estão?


… E agora?...
Agora, bem, agora vamos ter um novo Presidente da República: Marcelo Rebelo de Sousa.
Pior do que lá está agora, não pode ser. Só pode ser melhor. Também, convenhamos, não é difícil ser melhor, pois o actual é tão mau…
E vingativo. Pois decidiu não promulgar o diploma que permitia a adoção por casais do mesmo sexo, tendo igualmente devolvido à Assembleia da República as alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez.
É impressão minha, ou isto parece mesmo uma coisa daquelas criancinhas mimadas e amuadas, a fazerem beicinho e a atirarem-se para o chão e a fazer uma birra daquelas?...
E ontem o homem tem a lata de dizer que, em relação ao tempo dele como PR, que fez “tudo, tudo, tudo” bem.
Sinceramente, não sei se rio ou choro: rio, porque é, na verdade, hilariante; choro, porque também é trágico – como é possível haver alguém tão enganado?

Mas sabem o que mais me espanta?
A lata do PSD e do PP-CDS em quererem como que “apropriar-se” da vitória do Marcelo.
Meus senhores, façam-me o favor de ganhar algum brio. E vergonha na cara.
Se o homem nem sequer quis o V/ apoio…
A bem da verdade ele nem precisava. Se o homem já anda a fazer campanha há uma catrefada de anos, há tantos em como ele faz comentários na televisão…


E é já no próximo dia 29 de Fevereiro que se assinala o Dia das Doenças Raras.
Nesse dia terá lugar um evento, sob o tema "A voz dos doentes - Junte-se a nós para dar voz às doenças raras!", no i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, na Universidade do Porto (R. Alfredo Allen 208, 4200-135 Porto), com o seguinte programa preliminar:
14h00 - Abertura 
14h10 - Conclusões EUROPLAN - Marta Jacinto (Aliança) / Mod.: J. Sequeiros e J.C. Machado (i3S)
14h40 - "Onde estamos após um ano de EUROPLAN - estado atual da legislação sobre DR e MO" - Mesa-redonda com associações de doentes e representantes das autoridades da saúde, investigação, ensino, e segurança social. Mod.: João Silva e Paula Silva (i3S)
16h20 - Café + Momento Cultural (concerto piano, jazz, exposição de pintura e arte plástica e leitura de prosa/poesia de membros das associações).
17h30 – Encerramento
Agradecemos a confirmação desde já da vossa presença, bem como de eventuais participações pretendidas no momento cultural (o espaço e tempo disponíveis são limitados, e a sua organização tem de feita com antecedência), para Rita.Matos@ibmc.up.pt.


Está a decorrer uma iniciativa para fazer de 2019 o “Ano Europeu das Doenças Raras”.
Para mais informações, consulte http://www.eurordis.org/pt-pt/eyrd2019.


E hoje passam 31 anos sobre a explosão de gás na Escola Secundária do Cartaxo.
Foi no dia 25 de Janeiro de 1985. Uma Sexta-feira.


E por hoje é tudo.
Até uma próxima oportunidade.

  



Sem comentários:

Enviar um comentário