sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz Ano Novo (01/01/2016)




Olá, como estão?


E chegámos a 2016.
Ano novo, vida nova.


1 ou 1.º de janeiro é o 1.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 364 para acabar o ano (365 em anos bissextos).
Esta data é o Dia Mundial da Paz, além de Dia da Fraternidade Universal, sendo assim, um feriado internacional, adotado por quase todas as nações do planeta. 

O Dia de Ano Novo é celebrado a 1 de janeiro.
Este dia marca o início de um novo ano e corresponde a uma data festiva a nível mundial.
O dia de Ano Novo é feriado e funciona como um dia de descanso e repouso, depois dos festejos de Ano Novo da noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, que se prolongam até de madrugada. Este é um dia também de cariz religioso, marcando o início de um novo ano católico, celebrando-se missas neste dia por todo o país. Ao almoço as famílias reúnem-se e comem pratos tradicionais de ano novo, como peru recheado, por exemplo.
O dia 1 de janeiro é encarado como o início de uma nova etapa, pois marca o fim de um ano e o início de um novo ciclo. Às 00h do dia 1 de janeiro, as pessoas festejam com champanhe e passas, desejando o habitual para o ano que começa: saúde, prosperidade, dinheiro, amor e felicidade, entre outros desejos.
A mudança de ano concede motivação às pessoas para mudarem também os seus atos e renovarem a sua vida, com o estabelecimento de resoluções de ano novo, a cumprir ao longo do novo ano.

1 de Janeiro - Dia da Fraternidade Universal
O primeiro dia do ano civil é também o Dia Mundial da Paz, ou da Fraternidade Universal. No campo religioso, celebra-se igualmente a figura de Nossa Senhora e a circuncisão de Jesus Cristo.


Mas este novo ano não está a ter um começo muito… auspicioso.
Está a ser um começo de ano muito… constipado.

Estou com uma constipação daquelas, “de caixão à cova”, como se costuma dizer.


Bom, Feliz Ano Novo!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário