quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Aguaceiros (12/10/2016)

Olá, como estão?


Em relação às eleições presidenciais norte-americanas no próximo dia 08 de Novembro de 2016 e apesar de só se falar nas candidaturas de Hillary Clinton (Partido Democrata) e Donald Trump (Partido Republicano), na verdade há quatro candidatos. Além dos dois já mencionados, há mais duas candidaturas: Gary Johnson (Partido Libertário) e Jill Stein (Partido Verde).
Quanto àquela personagem que dá pelo nome de Donald Trump, pouco ou nada há a acrescentar ao muito que já foi dito – é asqueroso e pronto. Mas não chego ao ponto do actor Robert de Niro, de comparar a personagem com um cão, porque considero isso ofensivo para os cães.
Agora que eu adorava que nenhum dois (Clinton ou Trump) ganhasse, ai lá isso gostava… Era tão giro…
Sabem quem eu gostava que ganhasse?... A Jill Stein…
Assim, sempre seria uma mulher. Só que em vez da Hillary Clinton, seria a Jill Stein a ser a 1.ª mulher eleita Presidente dos EUA.


E viram aquela pretensa “manifestação pacífica“ dos taxistas contra a Uber?
Anedótico.
Quer dizer, eu acho muito bem que se os motoristas da Uber têm os direitos, também tenham que ter os deveres – isso é da mais elementar justiça.
Mas, e estou a falar só por mim, quer-me parecer que os taxistas já não querem só isso – a mim cheira-me mais a monopólio. Limitar o n.º de carros da Uber?...
Mas os taxistas perderam toda a razão que poderiam ter, quando fizeram isto:
Agora, é identificar os autores e obriga-los a pagar, não só o arranjo do carro, como uma indeminização aos ocupantes.
Mas o mais surpreendente é o Presidente da Federação Portuguesa de Táxis (acho que é este o nome…) dizer que está muito orgulhoso do comportamento de quem esteve na manifestação.
Perante isto, das duas, uma: ou ele esteve noutra manifestação, ou ele defende e apoia actos do mais puro vandalismo.
(Não sei porquê, toda esta situação faz-me lembrar uma visita do Benfica ao F.C.Porto, no 1.º ano de Jorge Jesus como treinador do Benfica, quando o autocarro do Benfica foi atacado e vandalizado: toda a gente a ver o que se estava a passar e o porta-voz da PSP a dizer que não se passava nada, que estava tudo normal.)
Sem comentários.


Ontem e hoje choveu – pelo menos aqui, no concelho de Santarém.
Já tinha saudades de ouvir chover…

Chuva
Chuva, caindo tão mansa,
Na paisagem do momento,
Trazes mais esta lembrança
De profundo isolamento.

Chuva, caindo em silêncio
Na tarde, sem claridade...
A meu sonhar d'hoje, vence-o
Uma infinita saudade.

Chuva, caindo tão mansa,
Em branda serenidade.
Hoje minh'alma descansa.
— Que perfeita intimidade!...

Francisco Bugalho, in "Paisagem" 


Por hoje é tudo.
Até uma próxima oportunidade.






Sem comentários:

Enviar um comentário