domingo, 12 de outubro de 2014

12-10-2014




Olá, como estão?

Eu, mais ou menos…

Aqui chove.
Chove e chove bem.

Ontem a selecção portuguesa masculina de futebol perdeu com a França.
Outra vez.
Perdeu por 2 – 1.
Ainda não foi desta que as meias-finais de 1984 (Campeonato da Europa), 2000 (Campeonato da Europa) e 2006 (Campeonato do Mundo) foram vingadas.
Só por curiosidade e se a memória não me falha, posso-vos dizer que, quer em 1984, quer em 2000, foi a França que ganhou o campeonato. Mas não em 2006 (eheheh): aí, foi a Itália.
Aliás, acho que essa final, França – Itália, foi o jogo da famosa cabeçada do Zidane ao Materazzi…
(antecipadamente peço desculpa por qualquer erro ou se escrevi mal o nome dos jogadores)

Ontem deu na televisão (já não sei em que canal) qualquer coisa sobre cuidados paliativos.
E disseram.. como é que era?... que Portugal precisava de 110 equipas,  mas que só tinha 11.
Sabem o que isto me lembra?
O que eu senti, quando, em Abril deste ano, tive que ir a um determinado médico, para estabelecer o n.º limite de sessões de fisioterapia que poderia efectuar anualmente – como se isso fosse possível estabelecer numa só consulta… ainda por cima, por quem nunca me tinha visto… mas enfim…
Eu saí da consulta a sentir que as doenças crónicas que se lixassem! E quem tivesse o azar de padecer de alguma… Temos pena!... Parece que estão a culpabilizar os doentes (como eu) por o serem. Como as doenças são crónicas, os doentes não interessam: vamos deixá-los definhar. Mais tarde ou mais cedo, eles morrem. Problema resolvido.

E com esta nota, me despeço.


Nota: A gatinha que aparece, ainda que fugazmente, no vídeo, chama-se Nikita.






Sem comentários:

Enviar um comentário