domingo, 19 de outubro de 2014

19-10-2014





Olá, como estão?

Sim, fui cortar o cabelo.
(isso é obvio, não é verdade?...)
Teve mesmo que ser: já não tinha, por assim dizer, ponta por onde se lhe pegasse…
Eu não tenho medo de cortar o cabelo, nunca tive…
Para quê?
Ele cresce outra vez.
(e o meu cresce bem depressa…)
Sabem o que me lembra?
Aqueles programas da SIC Mulher, “America’s Next Top Model” e “Britain and Ireland’s Next Top Model”.
Eu acho piada a esses programas, nomeadamente às transformações – chamam-lhes “makeovers” (acho que é assim que se escreve…)
Invariavelmente, há drama e choros: tudo por causa de cortarem o cabelo.
A coisa é de tal maneira, que me dá ganas de varrer aquela gente toda à bofetada.
Meu Deus, parecem autênticas criancinhas mimadas, agarradas a um brinquedo que não querem largar…

Bom, mudando de assunto.

Não sei se ouviram aquela notícia, da mulher operada na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), que viu agora o valor da indemnização reduzido.
A história conta-se em poucas palavras:
Já não sei quando, uma mulher foi operada na MAC. A operação devia ser simples, mas correu mal. Depois dessa operação, a mulher ficou com uma incapacidade de 73%, se não estou em erro.
Pediu indemnização e ganhou.
Mas viu agora o valor dessa indemnização ser reduzido.
E é a razão apresentada para essa redução que me revolta.
Uma das várias queixas da mulher, quando pediu a indemnização, foi a impossibilidade de, a partir daquela altura, conseguir ter relações sexuais.
Então não é que aqueles mentecaptos do Supremo Tribunal Administrativo (SAT) consideraram essa queixa inválida, pois a queixosa já tinha 50 anos e dois filhos e, como tal, o sexo já não assumia tanta importância?
Já ouviram coisa mais redutora e retrógrada?

E com esta nota, me despeço.
Até à próxima oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário