quarta-feira, 11 de maio de 2016

Trovoadas de Maio (11/05/2016)



Olá, como estão?


A minha mãe sempre disse que Maio é o mês das trovoadas.
E na verdade, tem trovejado.
E eu A-D-O-R-O uma boa trovoada.
Medo, não tenho. Mas respeito, sim.
Lembro-me sempre de uma trovoada a que assisti, em criança: devia ter por volta de 7 anos e vinha da escola. Já bem perto de casa, vejo desenhado um trovão, enorme e brilhante, num céu molhado e cinzento por cima dumas hortas (essas hortas já não existem: no lugar delas ergue-se agora uma urbanização). Lembro-me que chovia torrencialmente e que era hora de almoço.
Quando era bem pequena, diziam-me que os trovões aconteciam quando as nuvens chocavam umas com as outras.


Por hoje é tudo.
Até á próxima oportunidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário