quarta-feira, 4 de março de 2015

04-03-2015




Olá, como estão?


Adivinharam.
Hoje vou falar um pouco do assunto do momento – a dívida (que entretanto já foi liquidada) de Pedro Passos Coelho, o 1.º PM que os portugueses tiveram a infelicidade de escolher, à Segurança Social.
Quando foi descoberta a marosca, na minha modesta opinião, acho que o PPC (Pedro Passos Coelho) ficava bem melhor na fotografia se simples e humildemente admitisse o erro e dissesse que, sei lá!,  tal tinha-se devido a um lapso infeliz.
Tudo menos as ridículas e patéticas justificações que tentou apresentar.
Julgava que era opcional???!!!...
Só pode ser uma piada… e de muito mau gosto, ainda por cima.
E nem me falem daquela história da carochinha que ele contou em como ninguém lhe dito que a Segurança Social era para pagar.
Eu também fui trabalhadora independente e ninguém me disse nada.
Se eu já sabia que tinha que pagar…
Porque é que eu, enquanto ex-trabalhadora independente, sinto a minha inteligência insultada com toda esta história?...
É claro que o PPC tem sido gozado até mais não nas redes sociais.
Um bom exemplo disso mesmo é a imagem acima.
Também, o que é que o homem esperava?...

Mas sabem o que torna toda esta história pior, mais execrável?
O ministro responsável pela Segurança Social, Pedro Mota Soares, ou lá como a figura se chama, a tentar arranjar desculpas para o erro do PM.
Então, a culpa é dos serviços que não notificaram?...
O homem ganhava mais em ter ficado quieto e calado – perdeu uma óptima oportunidade para isso.


Mudando de assunto.
As acusações do governo grego, em como o governo português tentou boicotar as negociações do governo grego com o Eurogrupo.
Eu acredito que sim.
O governo português não passa de um pobre moço de recados de Merkel (Angela Merkel, Chanceler da Alemanha), Schäuble (Wolfgang Schäuble, Ministro das Finanças da Alemanha) e companhia limitada.
Sou só eu, ou vocês também acham que esta mais que demonstrada subserviência do governo português, mais do que meter nojo, mete dó?
Eu tenho cá a impressão que se o governo alemão mandasse o governo português saltar para dentro dum poço, eles iam alegremente.
Se bem que, neste caso, acho que o governo alemão estaria a fazer-nos um favor…

Mas sabem o que eu penso que está na origem desta, vamos lá, da birra do governo português?
Uma ENORME dor de cotovelo.
Porque o governo grego está a tentar fazer o que o governo português nunca teve a capacidade de fazer: bater o pé e lutar pelos seus cidadãos.


Só para terminar.
Não concordam comigo que é uma grande ironia e uma suprema hipocrisia o PPC andar para aí a tentar pregar que os compromissos são para cumprir, quando ele próprio não os cumpriu, durante anos, perante a Segurança Social?


E com esta me despeço.
Até a uma próxima oportunidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário