quarta-feira, 15 de junho de 2016

Presunção e água benta, cada um toma a que quer (15/06/2016)

Olá, como estão?


E pronto!
Ontem foi a estreia de Portugal no Europeu de futebol, em França, frente à Islândia.
E para quem esperava uma vitória folgada da equipa portuguesa, tiveram uma desilusão: empataram 1-1.
Só me apetece dizer: bem feito!
Tanta conversa, tanta conversa… Não é à toa que dizem “Quem muito fala, pouco acerta”.
Eu não vi o jogo todo, mas por acaso vi o golo da Islândia. E a minha alma ficou parva: como é que foi possível? Posso estar enganada, mas eu contei 6/7 jogadores portugueses para 4 jogadores islandeses.
Lembro-me que li que já chegava de nos considerarmos uns coitadinhos e devíamo-nos deixar de falsas modéstias.
Concordo.
Mas tal não deve ser confundido com vaidade.


Um destes dias que passou, estava a ver o programa de variedades “Britain’s Got Talent 2016” (SIC Mulher), quando uma audição, a do mágico Richard Jones, me pareceu estranhamente familiar. Depois de dar voltas à cabeça, lembrei-me da razão: uma das prestações do mentalista Oz Pearlman, no programa de variedades “America’s Got Talent 2015” (SIC Mulher). Mas vejam o que eu quero dizer e digam de vossa justiça:

BGT 2016 – mágico Richard Jones



AGT 2015- mentalista Oz Pearlman




E é já no Sábado!
A festa do 10.º aniversário da APAHE.
Juntem-se a nós!


E ao mexer nuns papéis velhos, descobri esta pérola na forma duma citação:

Esquece a nobre arte de fazer as coisas, existe também a nobre arte de deixar as coisas por fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação das coisas não-essenciais.
                                      
                                                                       Lin Yutang


Por hoje, é tudo.
Até uma próxima oportunidade.



.

Sem comentários:

Enviar um comentário