segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

22-12-2014





Olá, como estão?


Eu cá vou andando, com as minhas dores, cantando muito bem calada…


Olhando para a dita actualidade, há uma coisa que sempre me fez, faz, e vai continuar a fazer muita confusão: se o José Sócrates está preso, como é possível o Ricardo Salgado, que é acusado de ter feito muito pior, estar cá fora?
Por estas e por outras, sou obrigada a acreditar quando os defensores de José Sócrates dizem que ele só está preso por ser quem é, que a prisão dele tem motivações políticas.


A privatização da TAP.
Sou contra.
Só não sei se a greve será a melhor maneira de os trabalhadores manifestarem o seu desacordo com a privatização…
Mas isto sou só eu.
Os trabalhadores é que, melhor que ninguém, sabem o que já têm feito.
Se partiram para a greve, eles lá sabem, mas se calhar é porque se sentiam encurralados e que esta era a única maneira de se fazerem ouvir.
Mas uma coisa digo: com a requisição civil, o Governo está a reconhecer a importância estratégica da TAP.
Ora, se a empresa tem assim tanta importância (e tem!), como é possível o Governo querer privatizá-la?


O fim do embargo dos EUA a Cuba.
Até que enfim!
Gostei muito do discurso do Obama, quando ele reconheceu que o embargo não estava a resultar.
Custou, mas foi.
Demorou tempo (MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO tempo…), mas finalmente chegou.
A César o que é de César: o homem, o Obama, teve coragem.
Claro que já se levantaram muitas vozes contra, mas sabem o que eu digo a esses?
Digo que são uns HIPÓCRITAS – os EUA têm relações diplomáticas com ladrões e assassinos muito piores, mas contra esses nem um pio!
Mas sabem o que me tirou mesmo do sério?
Ver os cubanos radicados nos EUA a manifestarem-se contra o fim do embargo.
Sério???
Se queriam tanto a democracia, porque é que não ficaram lá, em Cuba, a lutarem pela democracia?
Portugal foi uma ditadura durante 48 anos.
E tiveram que ser os próprios portugueses a lutarem e a porem um fim à ditadura.


E com esta nota, me despeço.



Sem comentários:

Enviar um comentário