sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

02-01-2015





Olá, como estão?


E cá estamos, no amanhecer de um novo ano, 2015.


Eu já nem me dou ao trabalho de pedir os 12 desejos de ano novo, com as badaladas da meia-noite.
Quer dizer, eu cumpro o ritual: vocês sabem, aquele das 12 passas.
Mas não me dou ao trabalho de pedir 12 coisas diferentes.
Ao invés, só peço uma: ser feliz.
Não importa como.
Mas ser feliz.


Um dia destes dei por mim a pensar em coisas que me comovem, ou mexem comigo, ao ponto de me fazer ir ás lágrimas.
Há algumas que, garanto-vos, nunca falham.
·         A canção “A todos um Bom Natal”, cantada pelo Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras
Sempre que ouço esta canção, é tiro e queda: dou por mim a chorar.
·         Histórias do 25 de Abril de 1974
Basta-me ver um qualquer documentário sobre “A Revolução dos Cravos”, que fico comovida.
·         Explosão de gás na Escola Secundária do Cartaxo*
Esta é uma história que me é mais, vamos lá, pessoal. É que eu estudava nessa escola e, ainda hoje, sempre que alguém fala no assunto, fico assim a modos quem arrepiada, com pele de galinha. Eu não estava na escola, mas ainda hoje a história mexe comigo.

*25 de Janeiro de 1985



E é com votos de que este ano que agora se inicia, 
vá de encontro a todos os vossos desejos, que por agora me despeço.



Até uma próxima oportunidade.






Sem comentários:

Enviar um comentário