quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vamos contar mentiras (01/04/2015)




Olá, como estão?


Hoje é dia 01 de Abril.
Dia das mentiras.

Para não correr o risco de ser enganada, costumo dizer, meio a sério meio a brincar, que hoje não acredito em nada do que me disserem.
Se for mesmo verdade, voltem a dizê-lo amanhã.

Hoje, seguindo a sugestão de uma amiga (obrigado Inês e beijinhos grandes), começo a colocar títulos nestes meus textos.
E o título de hoje lembra o saudoso concurso sobre História de Portugal, emitido pela RTP na década de 80 do século 20, “Vamos caçar mentiras”.
Alguém mais se lembra?...
Eu, como sempre gostei de História e aprender, adorava esse concurso…

Bom, e como já lá diz a imagem: a mentira mais não é que uma verdade que se esqueceu de acontecer.
E não é que é mesmo?!...
Eu, por mim falo: a maior verdade que teima em se esquecer de acontecer é ganhar o Euromilhões.
Reparem que eu digo “ganhar” e não “sair”.
Porque sair, sai sempre – nem que seja do bolso, pois então…


Ontem li que o ME (Ministério da Educação) volta a fazer avarias: volta a não para bolsas de mérito a alunos carenciados. Mas atenção: só aos alunos do ensino profissional apoiados pela acção social escolar. Porque com os alunos do dos cursos gerais já não é assim. (http://expresso.sapo.pt/ministerio-da-educacao-volta-a-nao-pagar-bolsas-de-merito-a-alunos-carenciados=f917827)
Dá para perceber?
Não.
Eu até me poderia rir, encolher os ombros e dizer que isto não é para perceber, mas para se ir percebendo.
Poderia, mas não o faço.
Porque isto é trágico.
Então, mas não é este ME que diz que tem que se apostar mais no ensino profissional, o mesmíssimo ME que agora se lembrou, muito puro e simplesmente, de fazer birra e dizer que não há nada para ninguém?
Oh pá, assim não há quem entenda este ME.
Não dão (MESMO!) uma para a caixa…
Assim, não há quem lhes valha.


Por último, o jogo de futebol de ontem, entre a selecção portuguesa e a selecção de Cabo Verde, para angariar fundos para a reconstrução da ilha do Fogo, Cabo Verde, devastada pelo vulcão.
Eu percebo que a logística envolvida é bem tramada e que nesta altura do campeonato (por assim dizer) tinha que se aproveitar uma altura em que a selecção portuguesa já estivesse concentrada.
Também percebo que o jogo de ontem (que Cabo Verde venceu por 2-0) deve ter feito maravilhas à moral dos jogadores cabo-verdianos.
Mas, que diabo!, se a FPF realmente quer ajudar Cabo Verde (e eu acredito que sim), porque é que não juntam ao dinheiro angariado ontem, as receitas do jogo de Domingo, frente à Sérvia?
Se tiveram cerca de 60.000 espectadores no Estádio da Luz…
Isso sim, seria uma bela ajuda.


E por hoje, fico por aqui.
Até uma próxima oportunidade.










Sem comentários:

Enviar um comentário