terça-feira, 7 de julho de 2015

E agora?... (07/07/2015)




Olá, como estão?


Então, o “Não” ganhou na Grécia…
Bom, foi a vontade do povo grego: o povo falou através das urnas e contra a voz dos votos…
É a democracia e ponto final. Parágrafo.
E o mais curioso é que isto vem do povo que inventou a democracia.

Mas sabem o que tem mais piada?
(Na verdade, não tem piada nenhuma…)
Li algures que a Alemanha tinha dito que mais negociações, só depois do referendo.
Mas agora, como o “Não” ganhou de forma inequívoca, virou o bico ao prego e deu o dito por não dito. Fechou a porta, por assim dizer, a mais negociações.
Sabem o que isto me lembra?
Aquelas criancinhas a quem, quando as coisas não correm de feição, amuam, fazem beicinho e dizem que já não querem brincar.
E diz-se aquela Merkl democrata?...

Por duas vezes a Alemanha tentou dominar o mundo, pela força das armas.
E por duas vezes falhou.
Agora parece estar a tentar pela força dos números, o que não conseguiu pela força das armas.
E a grade culpada é a Europa.
Mas será que não aprenderam nada?
E sabem o que irrita mais?
Toda esta enorme subserviência, autêntico “beija-mão”…


Lembro duma crónica/texto na revista “Visão”, da autoria de Ricardo Araújo Pereira.
Acho que o título era “Governocar”…
Falava das aquisições automóveis deste executivo.
Quando eu li esta crónica, fiquei com uma vontade imensa de saber as marcas dos tais carros…
Sim, porque não estou a ver executivo a comprar Renault, Skoda ou Nissan.
Não, estou mais a vê-los comprar Audi, BMW ou Mercedes.
Se é que me estou a fazer entender…


E fico por aqui.
Até uma próxima oportunidade.






Sem comentários:

Enviar um comentário