segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Tonterias (03/08/2015)




Olá, como estão?´


E estamos em Agosto, o mês tradicionalmente associado às férias.
Mas eu, como sempre fui do contra, nunca gostei deste mês para tirar férias.
Por causa da confusão.

Lembro-me que, há já mais de 20 anos, estava a passar férias no litoral alentejano – mais concretamente, na Lagoa de Santo André.
Era Julho e decidimos ir dar uma volta até Vila Nova de Milfontes, para conhecer.
Estava lá tanta, mas tanta gente, que eu me lembro de ter pensado “se isto é assim a uma Quarta-feira em Julho, nem quero imaginar como será a um Domingo em Agosto.”

Este também é o melhor mês para ver as “lagostas cozidas”.
“Lagostas cozidas” são todos aqueles que ficam muito encarnados com o sol – normalmente, são estrangeiros: suecos, alemães, holandeses… estão a perceber a ideia…
Lembro-me de aqui há muitos anos ter encontrado uns espécimes… memoráveis.
Se a memória não me falha, eram 4 amigos e penso que eram todos holandeses.
Estavam todos bem cozidos, mas um estava para além disso: estava torrado.
Foi na praia de Porto Covo, pré canção do Rui Veloso – ainda a praia nem era vigiada, portanto vejam lá há quantos anos não foi…


O nosso “honorável” Primeiro-Ministro disse na Madeira “que é hora dos portugueses mostrarem que a oposição não é necessária” (http://www.noticiasaominuto.com/politica/427224/e-hora-de-os-portugueses-dizerem-a-oposicao-que-ela-nao-e-precisa). Mas este é o mesmo Primeiro-Ministro que afirmou que este era o governo que mais tinha lutado por Abril e pela liberdade, nos últimos 40 anos (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=784168).
Alguém percebe?...
Pois, eu também não.

(Será isto um exemplo da chamada “Silly Season”, ou “Época Tonta”?...)

Mas é como eu sempre digo: isto não é para perceber. É para se ir percebendo…


E por hoje é tudo.
Até uma próxima oportunidade.






Sem comentários:

Enviar um comentário