domingo, 25 de outubro de 2015

Assuntos para lamentar (25/10/2015)



Olá, como estão?


Hoje é o 1.º dia do chamado horário de Inverno.
Ou seja, esta madrugada os relógios atrasaram uma hora: às 02h00 deviam atrasar para a 01h00.
Mas eu não fiz assim: aliás, nunca faço.
Antes de me deitar, acerto os relógios.
Assim, deito-me e acordo já pela hora nova.


O novo Parlamento já tomou posse.
Até que enfim…
A sério que eu não percebo este burburinho todo. É um governo minoritário. E daí? Até parece que é o primeiro… Está bem, nunca um governo minoritário enfrentou uma maioria parlamentar tão declaradamente adversa, mas… Bolas!... Pensem mais no país em vez de olharem só para o próprio umbigo...
Parece que o PS, BE e PCP já estudam a hipótese de apresentarem moções de rejeição ao programa do novo governo.
Não sei, não…
Sabem o que isto tudo me lembra?
O Cavaco Silva, enquanto Primeiro-Ministro.
Senão, vejam:
o   X Governo Constitucional: governo PSD minoritário, que tomou posse a 06/11/1985. Devido à apresentação de uma moção de censura, o governo cessa funções a 17/08/1987
o   XI Governo Constitucional: governo PSD maioritário, que tomou posse a 17/08/1987. Cessa funções a 31/10/1991
o   XII Governo Constitucional: governo PSD maioritário, que tomou posse a 31/10/1991. Cessa funções a 28/10/1995
Para bem, o governo de Passos Coelho cai – ou fazem-no cair… E depois ele volta em força.
Estão a perceber a ideia?
Bom, só podemos esperar para ver…


E hoje comecei a minha vida a andar para trás: ataques de tosse monumentais, espirros fortíssimos, dores nas pernas devido às contracções musculares, dores nos braços…
Mau… Mau, mau Maria…
Isto não é nada bom sinal.
Quando isto acontece, só há uma coisa a fazer: encostar ao estaleiro.
Todos os anos é a mesma coisa: as mudanças de temperatura dão cabo de mim.
Mas de ano para ano a situação tem vindo a agravar-se.
E eu que no Sábado, 31/10/2015, queria ir à Assembleia Geral da APAHE - Associação Portuguesa de Ataxias Hereditárias, em Vila Franca de Xira.
Eu realmente queria, mas assim... Não sei, não...
Olha, quando chegar ao dia, logo se vê.


Bom, por hoje é tudo.
Até á próxima.




Sem comentários:

Enviar um comentário