sexta-feira, 25 de março de 2016

Happy Birthday... to me (25/03/2016)

Olá, como estão?


Hoje faço anos.
É o meu 46.º aniversário.

Mas lembram-se daquela canção da Lesley Gore, “It’s my party “?

É como me sinto… Vá-se lá saber porquê…



Até que, para mim, o aniversário é sempre dia de festa.

Já aqui o disse: o meu maior sonho, no que toca a aniversários, é que alguém, algum dia, me organize uma festa surpresa.
Mas também sei que isso nunca vai acontecer.
Como eu também já aqui o disse, não sou uma pessoa memorável: sou até bastante olvidável.
E porquê este desejo/sonho de uma festa surpresa?
Por causa do que isso representa.

Outra coisa que eu, um dia, gostaria muito de fazer: ir a uma ópera.
Por causa da música, claro.
Da história, é que não.
Até porque as histórias das óperas são sempre um bocado “faca e alguidar”, se é que me percebem.
Das que eu conheço, a pior é “Il trovatore”, de Giuseppe Verdi. A música é óptima, mas a história…

Esta é a ópera que tem aquela ária muito conhecida, “O coro dos ferreiros”.



Por falar em ópera, lembro-me daquela vez que deu a “Aida”, também de Verdi, na televisão.
Ora, eu sempre gostei muito da “Marcha triunfal”. Como tal, decidi ver a ópera até essa ária.
Mas, para mal dos meus pecados, não consegui ver o princípio da ópera.

Resultado: vi todo o resto da ópera à espera da tal marcha. Que nunca chegou.




E por hoje é tudo.
Até à próxima.


Sem comentários:

Enviar um comentário