segunda-feira, 29 de setembro de 2014

29-09-2014



Olá, como estão?
Eu… cá vou, andando muito bem calada, com a cabeça entre as orelhas, como já lá dizia o outro.

Quero começar por dar aqui os parabéns à Seleção Nacional Masculina de Ténis de Mesa, que ontem se sagrou Campeã da Europa, ao derrotar na final a Seleção da Alemanha.

Mas atenção: só soube desta vitória hoje, ao ligar o meu computador.
Eu já sabia que Portugal ia à final e que essa final era ontem, às 18h00 (se não estou em erro), em Lisboa.
Mas não consegui saber mais nada!
Pelo menos, eu não vi nenhuma notícia a respeito disso, na televisão.
É que ontem, só deu PS.

Ontem, foram as eleições primárias no PS, para escolha do candidato do PS a Primeiro-Ministro: ou António José Seguro, ou António Costa.
Ganhou o António Costa.
Pessoalmente, não escondi, aqui mesmo, a minha preferência por António Costa.
Mas, sou sincera, fiquei surpreendida com a expressão dessa vitória.
O António Costa só não ganhou numa Federação Distrital (acho que é assim que se diz): na Guarda, o que não me admira, pois é aí que está inscrito o António José Seguro.
O resto, ganhou.
Mas, pelo menos na minha opinião, isto pode ser algo perigoso. Porque não sei se concordam comigo, mas quer-me parecer que estão a envolver o António Costa numa aura de misticismo, qual D Sebastião.

Finalmente, uma palavra para o candidato derrotado, António José Seguro.
Quer-me cá parecer, e esta é só a minha opinião, que ele já sabia que ia perder estas eleições primárias: pelo menos, esta é a única explicação que encontro para as promessas mirabolantes que ele não sabia se podia cumprir.
Está bem, posso estar a ser muito ingénua: afinal, estamos a falar de política, onde promessas não cumpridas, ou traídas, é o que há mais.
Por último, por várias vezes ouvi (e vi) compararem o António José Seguro ao Calimero.
Lembram-se do Calimero?
Um patinho preto, muito triste, sempre a queixar-se e a choramingar…
Pois.
Mas eu adorava Le petit Calimero.
Quer dizer, eu até compreendo que façam essa comparação: António José Seguro com o Calimero.
Mas a mesma é, pelo menos na minha opinião, desprestigiante. Até mesmo, ofensiva.
Para o Calimero, obviamente.



E com estas palavras, me despeço.
Até uma próxima oportunidade.


P.S. – Aproveito esta oportunidade para vos dizer que não se admirem se, por estes dias, eu me ausentar. É que esta semana que hoje se inicia adivinha-se… caótica.

Sem comentários:

Enviar um comentário