quinta-feira, 30 de outubro de 2014

30-10-2014




Olá, como estão?

Ontem li um artigo sobre sonhos (estou a falar de desejos, aspirações, e não dos oníricos, bem-entendido).
Também os tenho.
É claro que, enquanto atáxica, o que eu mais desejo é uma cura para esta doença que tenho.
Mas como eu tenho plena consciência que este meu sonho é quase que uma utopia, pelo menos para já, obrigo-me a não pensar muito nisso.

A nível profissional, sempre me lembro de ter o mesmo sonho.
O de ser escritora.
Tocar as pessoas com as minhas palavras.
Também me lembro de querer ser professora de Inglês, mas um sonho nunca tomou o lugar do outro: antes caminharam lado a lado.
E se é verdade que esse meu sonho continua por realizar na totalidade, não é menos verdade que, ainda que só parcialmente, já a modos que o fui realizando, pois já tive o prazer e orgulho em ver trabalhos meus publicados.

Toda a gente tem um sonho relacionado com viagens, um determinado sítio onde gostava de ir.
Eu, não sou excepção.
E não estou a falar da Austrália, do oriente, ou outros destinos longínquos.
Nada disso.
Estou a falar da… Áustria!
Isso mesmo, a Áustria. Nomeadamente, a sua capital: Viena.

Também adorava um dia ir ver uma ópera.
Não importa qual: a história é irrelevante.
O que mais interessa é a música.

Mas sabem qual é meu sonho que mais mexe comigo?
Vocês vão-se rir, mas cá vai:
Adorava que um dia alguém organizasse uma festa-surpresa pelo meu aniversário.
Sei que parece simples, até mesmo ridículo, mas que eu gostava, ai isso gostava…

E é com esta nota que me despeço.
Até uma próxima oportunidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário