domingo, 22 de fevereiro de 2015

22-02-2015





Olá, como estão?
Eu, hoje, não estou bem.
Nada bem.
Para dizer a verdade, eu hoje sinto-me a chafurdar na, com o perdão da palavra, merda.
Conhecem a sensação?


Não sei o que se passa comigo, mas sinto-me à beira de um abismo medonho e sem fundo.
No limiar da minha sanidade mental.
E com vontade de chorar.
Isto dá comigo em doida.

Ao mesmo tempo, sinto-me cansada, tão cansada…
E farta.
Farta de me tentar fazer ouvir, farta de explicar, farta de me sentir acusada (numas coisas) e ignorada (noutras coisas)… Estou farta!!!

Verbo de encher.
Figura de corpo, por vezes presente, muitas vezes ausente.
Acho que é assim que me sinto.

Nem eu sei bem…
Mas pode ser que isto seja só uma fase…

Mas sabem, é nestas alturas que me questiono: porquê eu?
Porque é que eu tinha que ter esta doença, que me torna tão dependente de terceiros?
E peço-vos, não me digam que foi a vontade de Deus, que Ele só dá a cada um aquilo que sabe que a pessoa consegue suportar.
Eu não acredito nisso.
A ser assim, ninguém se matava. Não havia suicídios.
Portanto, sem querer parecer blasfema ou desrespeitar as crenças de quem quer que seja, peço-vos, não me venham com essas conversas.

Respeito quem acredita, mas eu não tenho essa fé.
Provavelmente, com essa fé, seria tudo bem mais fácil de suportar…
Mas a verdade é que não a tenho.
E recuso-me a fingir que a tenho.


E é nesta nota que me despeço.



Sem comentários:

Enviar um comentário