terça-feira, 17 de maio de 2016

Maus fígados (17/05/2016)


Olá, como estão?


E pronto! Já está.
O Benfica é tricampeão de futebol.
Agora que o campeonato já acabou, posso confessar-vos uma coisa: eu cheguei a ver a coisa mal parada, especialmente depois do jogo com o Guimarães, mesmo antes do jogo com o Braga para a Taça da Liga. Só comecei novamente a ficar mais convencida depois do jogo na Madeira, com o Marítimo.
Mas nunca partilhei os meus receios com quem quer que fosse: guardei-os todos para mim, para não ser mau agoiro.
Mas ao ver a triste, muito triste, reacção de Jorge Jesus (actual treinador do Sporting e ex-treinador do Benfica) à vitória do Benfica no campeonato e a sua recusa em felicitar o Benfica pelo mesmo, só me vem à memória aquela antiga expressão popular que dá título a este texto.
Bem faz o Rui Vitória (actual treinador do Benfica) em não responder à letra a essa espécie de senhor. Não só há aquele provérbio, “Os cães ladram e a caravana passa”, como a verdade é que cada um só tem a importância que lhe quisermos dar.

Em relação àquela verborreia destilada pelo Jorge Jesus (“Eu”, “Eu”, “Eu”…), das duas, uma: ou estamos na presença de um autêntico narcisista, tal não é a vaidade, arrogância, presunção e prepotência, ou então estamos perante uma pessoa muito insegura, sem um pingo de confiança no seu trabalho. Se não, de que outra maneira se pode justificar a constante necessidade de auto-elogios e apropriação de créditos alheios?


Por hoje é tudo.
Até à próxima oportunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário